Prazo para se cadastrar no Programa Cozinha Solidária termina dia 30 de setembro

O Programa Cozinha Solidária busca combater a fome e a insegurança alimentar. Para tanto, busca habilitar cozinhas comunitárias para receber alimentos da Agricultura por meio da Conab

Prazo para cadastramento termina na terça-feira, 30 de setembro
Descrição: Prazo para cadastramento termina na terça-feira, 30 de setembro Crédito: Divulgação

Interessados em habilitar cozinhas comunitárias a receber alimentos provenientes da Agricultura Familiar, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento de Alimentos (Conab), têm até a próxima terça-feira, 30 de setembro, para se cadastrarem no Programa Cozinha Solidária, de iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Para obter informações sobre como fazer o cadastro clique aqui. E para efetivar o cadastro, aqui

 

 

O Programa Cozinha Solidária busca combater a fome e a insegurança alimentar. Para tanto, busca habilitar cozinhas comunitárias para receber alimentos da Agricultura por meio da Conab e, dessa forma, fornecer refeições gratuitas e nutritivas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

 

As cozinhas solidárias, que podem ser iniciativas da sociedade civil ou do poder público, recebem apoio financeiro do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para sua manutenção e fornecimento de alimentos.

 

 

O programa também prevê parcerias com entidades privadas sem fins lucrativos, estados, municípios e organizações da sociedade civil para a execução das ações. 

 

Saiba mais sobre o programa nos seguintes links:

Passo a passo para o cadastro no programa 

Perguntas e Respostas do Programa Cozinha Solidária

Comentários (0)