Prefeitos buscam recursos emergenciais no MDR para socorro e reconstrução de casas

Estiveram presentes no Ministério do Desenvolvimento Regional o prefeito Rochemin, de Praia Norte, prefeito Alberto Moreira, de São Miguel, e prefeito Fábio da Farmácia, de Paranã.

Crédito: Roberta Tum/T1 Notícias

Prefeitos de municípios tocantinenses da região do Bico do Papagaio afetados pelas enchentes estiveram no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasíia, acompanhados do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, dos senadores Irajá (PSD) e Kátia Abreu (PP) e do deputado federal Vicentinho Júnior, para buscar acesso a recursos emergenciais para socorro e reconstrução de estradas e casas que foram inundadas.

 

Estiveram presentes o prefeito Rochemin, de Praia Norte, prefeito Alberto Moreira, de São Miguel, e prefeito Fábio da Farmácia, de Paranã. Conforme Rochemin, em Esperantina, que faz divisa com Praia Norte, 5 mil cabeças de gado morreram com as enchentes.

 

"Uma pauta importantíssima que eu vi e que nós percebemos é a questão das enchentes, dos prejuízos provocados em alguns municípios que vieram parar aqui e nós queremos essa ajuda, porque nós vamos ajudar, queremos ainda fazer o auxílio, queremos ajudar os prefeitos", descatou o governador Wanderlei Barbosa.

 

De acordo a Secretária Nacional de Proteção e Defesa Civil, Karine da Silva Lopes, os recursos da Defesa Civil são, inicialmente, para socorro. Para reconstrução, os prefeitos têm 90 dias para solicitarem.

 

Participaram da reunião o governador Wanderlei Barbosa, a senadora Kátia Abreu, senador Irajá, prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, Prefeito Rochemin de Praia Norte, prefeito Alberto Moreira de São Miguel, prefeito Fábio de Paranã, deputado licenciado e atual secretário de Parcerias Público-Privadas, Ricardo Ayres, e o secretário estadual de Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), Jairo Mariano.

Comentários (0)