"O município já está tomando todas as providências no sentido de dar seguimento normal ao concurso público, que ao nosso ver, não consta nenhuma irregularidade”, afirmou o gerente de gabinete da Prefeitura de Gurupi, Egemir Nunes, sobre a decisão do juiz da Vara da Fazenda Pública, Nassib Cleto Mamud, de cancelar o concurso.
Ainda segundo Nunes, a prefeitura já fez uma solicitação a Procuradoria do Município. “Recebemos a notificação hoje, mas esperamos que esta questão seja resolvida o mais rápido possível para que não haja alteração no cronograma”, disse.
Entenda
A suspensão do certame aconteceu na última quinta-feira,1. A justiça constatou que a prefeitura não observou o prazo para a reabertura das inscrições, de 60 dias. Além disto, existem fortes indícios que o município está com número excessivo de servidores contratados e comissionados, precisando ser corrigido para evitar problemas de ordem fiscal.
Esta não é a primeira vez que o concurso é suspenso, em agosto de 2011 o concurso havia sido suspenso pelo TCE. A razão foi a não adequação de índices de gastos com pessoal. Em setembro deste ano as inscrições foram reabertas. No mês passado o ministério Público fez recomendações para a organização do concurso que solicitou a inclusão de novos cargos e o prazo de inscrição igual para todos.
Comentários (0)