Presidente da Agência de Mineração é nomeado; órgão vinha sendo gerido interinamente

A Agência foi criada no início do ano durante a reforma administrativa promovida pelo governo Carlesse, e passa a exercer as atividades que eram da Mineratins. 

Crédito: Da web

A Agência de Mineração do Estado (AMETO) passa agora a ter um presidente, o geólogo, Aparecido Nini Giacometto. A nomeação dele foi publicada na edição desta quarta-feira, 19, do Diário Oficial do Estado. A secretária de Estado da Secretaria Executiva da Governadoria, Juliana Passarin, era quem respondia pela pasta de maneira interina desde sua criação.

 

A AMETO foi criada no início do ano durante a reforma administrativa promovida pelo governo Mauro Carlesse (DEM), e passou a exercer as atividades que eram da Mineratins - Companhia de Mineração do Tocantins.

 

De acordo com o Governo do Estado, o objetivo do órgão é estimular o desenvolvimento da mineração no Estado, visando a geração de empregos e o crescimento da economia do Tocantins. O governo ressaltou ainda que o Estado possui grande potencial de minérios, ferrovia e logística, três fatores decisivos para desenvolvimento da mineração.

 

Perfil

 

Aparecido Nini Giacometto, é geólogo, especializado em Engenharia da Qualidade,  Engenharia de Segurança do Trabalho pela USP, e possui experiência em Meio Ambiente, Direitos Minerários e Gestão Fundiária. 

Comentários (0)