Presidente da Feccamto lança primeiro informativo eletrônico do Estado sobre Umbanda

A plataforma "Conexão Umbanda Digital" será lançada nesta quinta-feira, 30, às 18h e busca informar a respeito da religião Afro-Brasieira.

Crédito: Divulgação

Acontece nesta quinta-feira, 30, o lançamento do primeiro informativo digital do Estado do Tocantins sobre a religião Umbanda. A "Conexão Umbanda Digital" é uma plataforma que tem conteúdos exclusivos voltados ao contexto religioso da religião Afro-Brasieira.

 

Em entrevista ao T1 Notícias, o presidente da Federação das Casas de Culto de Matriz Afro Brasileira do Tocantins (Feccamto), Gildener Sousa, comentou sobre a importância do informativo "Conexão Umbanda Digital" e a ampliação dos conteúdos que antes eram divulgados apenas pelo Youtube. "Nós já tínhamos um canal no Youtube e agora estamos expandindo a plataforma, como informativo bimestral. Esse veículo de comunicação vem a calhar muito bem neste momento para ajudar na visibilidade, divulgação e desmistificação das crenças de matriz africana em geral, e nos cultos tradicionais", comentou. 

 

O presidente também falou sobre a importância da plataforma em tempos de distanciamento social. "O canal digital vem ajudar na época que estamos vivendo devido à pandemia e o distanciamento, isso vem ajudar os irmãos que precisam passar a maioria do seu tempo em casa. A Conexão Umbanda Digital veio trazer informações, conteúdo, como datas comemorativas, com visões de festas, cronogramas de atividades religiosas. O veículo vai trazer informações sobre o calendário religioso da Federação Tocantinense e Associações de Palmas e do Tocantins. A plataforma tem sido recebida com bons olhos por que é o primeiro canal de informação digital do Tocantins, voltada para o público Umbandista o povo de Axé, o povo de Terreiro", explicou. 

 

"A importância da ação é a de informatizar, trazendo o conhecimento para quebrar o paradigma que foram enraizados erroneamente na nossa sociedade no meio cultural religioso. O intuito do Instituto Tenda do Caboclo sempre é angariar informações, juntar pessoas e credos em prol de uma liberdade de expressão, de estado de direito, de confraternizar o estado laico, que é por direito nosso garantido constitucionalmente. Então precisamos desses espaços para fazer valer a nossa voz e nossos direitos", finalizou. 

Comentários (0)