Presidente do Detran TO é escolhido como vice-presidente da região norte da AND

“Representar a região norte do país é um desafio que abraço com muita dedicação”, disse o novo vice-presidente da Associação Nacional dos Detrans, Cláudio Alex Vieira

Presidente do Detran/TO, Cláudio Alex.
Descrição: Presidente do Detran/TO, Cláudio Alex. Crédito: Félix Carneiro

O Presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), Cláudio Alex Vieira, é o novo vice-presidente da região norte, fazendo parte da diretoria da Associação Nacional dos Detrans (AND) no biênio 2021/2023.

 

De acordo com Cláudio Alex, o novo desafio chega em momento singular e desafiador. “Representar a região norte do país é um desafio que abraço com muita dedicação e comprometimento. Estarei atento às demandas da nossa região, vou trabalhar para o fortalecimento da AND e proporcionar empenho para que todos os Detrans Norte,  aumentem o seu protagonismo”.

 

O vice-presidente da região norte e presidente do Detran/TO afirmou que se dedica bastante ao órgão e “com essa nova missão, sinto grande motivação para seguir fazendo o melhor para este Órgão que tem a missão de contribuir com o Governo do Estado, prestando serviços de qualidade aos seus usuários”, ressaltou.

 

Na eleição, os diretores estaduais dos Detrans elegeram o diretor-presidente do Detran de São Paulo, Ernesto Mascellani Neto, como presidente da AND e o presidente do Detran do Amazonas, Rodrigo de Sá, como vice-presidente da instituição.

 

Em razão da pandemia da Covid-19, a eleição para decidir a presidência da associação ocorreu por meio de um sistema eletrônico e a chapa recebeu 100% dos votos.

 

Associação Nacional dos Detrans

 

A AND é uma entidade civil constituída pelos presidentes em exercício dos Departamentos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal, com autonomia administrativa, financeira, patrimonial e técnica, sem fins lucrativos de âmbito nacional.

 

O objetivo da AND é congregar os Detrans para o estudo e solução das questões relevantes relacionados com o trânsito e sua legislação, bem como desenvolver o intercâmbio e representar seus associados junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e entre órgãos federais, estaduais e municipais.

Comentários (0)