Presidente do PSL de Gurupi, atropelado por ônibus, deixa UTI após 20 dias

Duminguim foi atropelado pelo ônibus Eixão Anhanguaera no dia 18 de dezembro de 2012, no cruzamento com a Avenida Araguaia, no Setor Central, em Goiânia, quando ficou gravemente ferido.

Após 20 dias internado na UTI do Hospital Ortopédico de Goiânia, o presidente do Diretório Municipal do PSL, em Gurupi, Domingos Rodrigues da Silva (popular Duminguim), 36 anos, recebeu alta da UTI nesta terça-feira, 8. Ele foi transferido para uma enfermaria do Hospital Goiânia Leste.

 

Duminguim estava internado no HOG, desde o dia 19 de dezembro de 2012, onde ficou em estado gravíssimo, permaneceu em coma induzido durante 15 dias, teve traumatismo craniano, edema cerebral, fratura em algumas vértebras, teve pneumonia, fez uma traqueostomia e no último domingo, 6 de janeiro, com  a ajuda de uma enfermeira falou as primeiras palavras.

 

Nesta terça-feira, 8, ao sair da UTI, emocionado, Duminguim agradeceu familiares, amigos, equipe médica e todos que torceram por sua recuperação. “Hoje já estou melhor, graças a Deus! Este momento é só de agradecer, por Deus ter me dado a oportunidade de estar vivo. Obrigado a minha família, amigos e a todos que rezaram por minha recuperação, peço para que continuem orando. Agradeço ainda, toda equipe médica, que cuidou de mim. Em breve estarei voltando para meu Tocantins. Um abraço a todos”.

 

Quem não escondeu a alegria de ver o irmão lúcido, se movimentando, sorrindo, conversando com os médicos, irmãos e amigos, foi a jornalista Ivanete Rodrigues da Silva (popular Íris Silva), irmã e única responsável por Duminguim, desde o dia 19 de dezembro de 2012, para ela, que presenteou o irmão com uma toalha do time seu coração, a recuperação dele mostra a vontade de viver. “Pois, o médico disse que a recuperação dele foi surpreendente, rápida e que muitas pessoas com o problema semelhante não tiveram a mesma benção, que meu irmão teve”.

 

Além de amigos que moram em Goiânia, Domingos recebeu a visita da irmã Maria Nilza, que veio exclusivamente para ver o irmão.

 

Caso

Duminguim foi atropelado pelo ônibus Eixão Anhanguaera no dia 18 de dezembro de 2012, no cruzamento com a Avenida Araguaia, no Setor Central, em Goiânia (GO), quando ficou gravemente ferido. Na ocasião, a liderança tocantinense, que estava em Goiânia participando de um curso de formação, realizado pela Eco/Cut – Escola Centro-Oeste de Formação da CUT - Central Única dos Trabalhadores, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, e inconsciente, foi levado para o HUGO - Hospital de Urgências de Goiânia, e com a autorização da irmã foi transferido no dia seguinte para a UTI, do HOG, onde ficou internado até esta terça-feira, 8.

 

Silva é funcionário público da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins, presidente do PSL, em Gurupi (TO), é 2º Secretário do Sintras - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins, ex-presidente do DCE/Unirg - Diretório Central dos Estudantes, do Centro Universitário de Gurupi, Bacharel em Direito pela Unirg, e ex-presidente da UEES/TO.

 

Comentários (0)