Presidente do Tribunal de Justiça inaugura Fórum de Novo Acordo nesta 2ª

A inauguração, prevista para as 17h, contará ainda com a presença autoridades estaduais e locais, magistrados, servidores e representantes do Sistema de Justiça.

Fórum de Novo Acordo
Descrição: Fórum de Novo Acordo Crédito: Ascom TJ

A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, acompanhada da diretora do Foro, juíza Aline Bailão Iglesias, entrega nesta segunda-feira (25/8) o Fórum da Comarca de Novo Acordo, região Leste do Tocantins. A inauguração, prevista para as 17h, contará ainda com a presença autoridades estaduais e locais, magistrados, servidores e representantes do Sistema de Justiça.

 

A obra foi reiniciada em abril desse ano, seguindo a determinação da desembargadora Ângela Prudente de que fosse concluída o mais breve possível. "Essa é uma obra importante para o Judiciário tocantinense. Uma comarca bem estruturada proporciona mais celeridade e eficiência aos nossos serviços", afirmou a presidente quando assinou a Ordem de Serviço.

 

O novo Fórum será entregue dentro do prazo previsto de 150 dias para a satisfação dos integrantes da Comarca de Novo Acordo. A estrutura é ampla e moderna, foi erguido num terreno de 2.450 m², no centro da cidade e tem 696,70 m² de área construída. O local abriga uma Vara Judicial e conta com um Tribunal do Júri com capacidade para 78 lugares.

 

Para a diretora do Foro, juíza Aline Bailão o novo Fórum trará grande avanço à Comarca de Novo Acordo. "Tanto os servidores, quanto os jurisdicionados aguardam essa obra com muita expectativa. Vai proporcionar melhores condições de trabalho e mais qualidade também na prestação jurisdicional. É importante agradecer o empenho e a atenção que a presidente do Tribunal vem tendo com as comarcas do interior", declarou.

 

A entrega de mais uma obra do Poder Judiciário segue o Plano de Gestão 2013/2015 do TJTO, que tem como foco a valorização da Justiça de 1º grau.

 

Em decorrência do processo de mudança de prédio, conforme Decreto judiciário nº 272, de 20 de agosto de 2014, fica suspenso expediente forense na Comarca de Novo Acordo nos dias 21, 22 e 25, bem como os prazos processuais que, porventura, se iniciem ou se encerrem nessas datas, ressalvados os casos e as medidas consideradas urgentes.

 

 

Comentários (0)