Preso do Barra da Grota morre após briga com outros dois detentos em cela do presídio

Segundo a Seciju, por volta das 17 horas, os agentes penitenciários identificaram um conflito entre os internos

Detento morreu após dar entrada no HRA
Descrição: Detento morreu após dar entrada no HRA Crédito: Divulgação

Em nota enviada ao T1 Notícias, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen), confirmou que o detento Dário Ferreira da Luz, de 23 anos, conhecido como “Bom Malandro”, morreu no final da tarde de ontem, 6, no Hospital Regional de Araguaína, após ter sido agredido a golpes de chuncho (faca artesanal) por outros presos na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota.

 

Segundo a Seciju, por volta das 17 horas, os agentes penitenciários identificaram um conflito entre os internos e adentraram na cela para verificar o ocorrido. Dário estava gravemente ferido e foi socorrido imediatamente, levado à enfermaria da UTPBG e encaminhado, por ambulância, ao Hospital Regional de Araguaína, onde foi atestado o óbito.

 

O detento era natural de Balsas, no Maranhão, morava em Araguaína e foi preso pela primeira vez em 2014, reincidindo seis vezes ao Sispen, com última prisão registrada em abril deste ano. “A Superintendência do Sispen informa que dois presos foram identificados como responsáveis pelo crime e prestaram depoimento na Delegacia de Polícia”.

Comentários (0)