O ex-governador Mauro Carlesse foi preso na manhã deste domingo, 15, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO), durante cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Palmas. A ordem judicial foi motivada por indícios de um possível plano de fuga de Calesse para o exterior.
Ainda neste domingo, 15, o ex-governador se manifestou por meio de nota. Segundo a nota, Carlesse recebeu a notícia da prisão com indignação, pois não é condenado em nenhum processo e nem possui qualquer proibição de ir e vir e encontra-se em pleno gozo de todos os seus direitos fundamentais, principalmente o de ir e vir.
A prisão de Carlesse ocorreu na Fazenda Joia Rara, propriedade de Carlesse, localizada no município de São Salvador, próximo a Peixe, no sul do Tocantins. Além da prisão do ex-governador, foi expedido outro mandado contra o ex-secretário Claudinei Quaresemin, também investigado por envolvimento em esquema de corrupção. O caso está sob sigilo judicial.
Confira a nota do ex-governador
Nota - 15/12/2024
O ex-governador Mauro Carlesse informa à população tocantinense que recebeu a notícia da prisão com indignação, pois não é condenado em nenhum processo e nem possui qualquer proibição de ir e vir, estando em pleno gozo de todos os seus direitos fundamentais, principalmente o de ir e vir.
Quando requisitado, sempre responde à Justiça com com advogado constituído e colabora com as informações solicitadas.
Mauro Carlesse sempre esteve à disposição da Justiça e assim permanecerá. A defesa irá apresentar o pedido de revogação da prisão.
Comentários (0)