Prestadores de serviço ao Plansaúde garantem continuidade de atendimento a usuários

Estado garantiu que o repasse no valor de R$ 10,5 milhões, que deveria ter sido pago na segunda-feira, 20, estará na conta dos prestadores de serviços até o fim desta semana

Reunião foi realizada com o secretário de Administração
Descrição: Reunião foi realizada com o secretário de Administração Crédito: Divulgação/Sisepe

Em reunião da Comissão de Reestruturação do Plano de Saúde dos servidores estaduais do Tocantins, nesta terça-feira, 21, o secretário de Administração, Geferson Barros, garantiu que o repasse no valor de R$ 10,5 milhões, que deveria ter sido pago na segunda-feira, 20, estará na conta dos prestadores de serviços até o fim desta semana.

 

Com a medida os prestadores não farão nova paralisação do atendimento da rede credenciada. Presentes à reunião, o Sindicato dos Médicos (Simed) e o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos (Sindessto) garantiram que o atendimento aos beneficiários do Plansaúde continuará acontecendo regularmente.

 

Para evitar mais atrasos um novo cronograma de pagamentos foi formalizado em uma audiência judicial realizada na segunda, com representantes da Secretaria da Fazenda e Secad. Foi pactuado que os repasses ocorrerão nas seguintes datas: 24 de novembro; 30 de novembro; 15 de dezembro; 28 de dezembro; e 10 de janeiro, quitando os pagamentos em atraso do mês de referência 7.

 

Credenciamento

 

Também na reunião foi discutido o edital de credenciamento dos prestadores de serviço publicado no Diário Oficial do Estado nº 4.992 da última sexta-feira, 17. Foi deliberado que todos terão até o próximo dia 24 para apresentar sugestões de modificação deste edital. 

 

Deverão fazer o credenciamento os prestadores de serviço que pretendem continuar atendendo pelo Plansaúde após a finalização do contrato com a Unimed Centro-Oeste e Tocantins, que termina no dia 12 de janeiro de 2018.

 

(Com informações da Ascom/Sisepe)

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