PRF flagra 261 veículos acima da velocidade; radar fotografa carro a 186 km/h no TO

Conforme a PRF, 16 condutores foram flagrados realizando manobras de ultrapassagem irregular e três condutores foram flagrados dirigindo embriagados

Um dos veículos trafegou a 186 km/h e foi flagrado pelos radares
Descrição: Um dos veículos trafegou a 186 km/h e foi flagrado pelos radares Crédito: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal informou na manhã deste sábado, 8, um balanço parcial da Operação Independência, que segue este domingo, 9, às 23h59. Nas primeiras 48 horas de operação, a PRF registrou alguns flagrantes de imprudência nas rodovias federais que cortam o Tocantins, entre estes 261 ocorrências de excesso de velocidade, sendo registrada uma das maiores velocidades já capturadas pelos radares da PRF no Estado.

 

Um dos veículos trafegou a 186 km/h e foi flagrado pelos radares portáteis. A PRF alerta que acidentes com veículos em alta velocidade costumam causar imensos danos e, geralmente, apresentam como resultado pessoas feridas ou vítimas fatais. “Desta feita, é indispensável que os condutores respeitem os limites de velocidade, visto que quando o veículo está numa velocidade considerada segura, o motorista consegue responder de forma tempestiva a possíveis imprevistos, e assim poderá evitar possíveis tragédias”, informou a PRF.

 

Também foi registrado um acidente na noite de ontem, 7, com feridos, na BR-153, próximo ao município de Araguaína, entre uma motocicleta e um carro de passeio. Ainda conforme a PRF, sete pessoas foram detidas, dentre os quais um jovem foi preso por tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão; 16 condutores foram flagrados realizando manobras de ultrapassagem irregular e três condutores foram flagrados dirigindo embriagados.

 

“O fluxo de veículos intensificará no final de semana, assim é fundamental o respeito às normas de trânsito. O condutor deve, principalmente, descansar bem antes de assumir a direção do veículo, respeitar os limites de velocidade e não realizar ultrapassagem em local proibido”, ressaltou a PRF.

Comentários (0)