PRF registra queda em acidentes durante o feriado; não houve vítima fatal no Estado

A PRF registrou um total de 6 acidentes, nos quais 10 pessoas ficaram feridas, não sendo registrada nenhuma vítima fatal

Operação Independência foi realizada durante 4 dias
Descrição: Operação Independência foi realizada durante 4 dias Crédito: Divulgação/PRF

Iniciada na última quinta-feira, 6, e finalizada na noite deste domingo, 9, a Operação Independência, realizada pela Polícia Rodoviária Federal foi estruturada com reforço de policiamento em trechos e horários críticos nas rodovias federais. No balanço da operação, a PRF no Tocantins registrou uma queda no número de acidentes, seguida pela redução de vítimas fatais e feridos, quando comparado ao mesmo período de 2017.

 

Nos quatro dias da operação, as equipes lavraram 261 autuações, além de 464 flagrantes por excesso de velocidade. Entre os flagrantes de imprudência, 27 condutores foram autuados por realizar manobra de ultrapassagem irregular. O excesso de velocidade e as ultrapassagens irregulares continuam sendo as campeãs entre as infrações graves executadas pelos condutores. Além disso, seis pessoas foram flagradas dirigindo sob o efeito de álcool.

 

No Tocantins, a PRF registrou um total de 6 acidentes, nos quais 10 pessoas ficaram feridas, não sendo registrada nenhuma vítima fatal.  Em 2017, foram 11 acidentes, 12 pessoas feridas e duas mortes. 

 

Além de focar na preservação da vida e na segurança no trânsito, a PRF também envidou esforços no combate à criminalidade, e nesse período de operação registrou um total de 13 ocorrências criminais, sendo que 11 pessoas foram detidas. Entre os crimes registrados estão embriaguez ao volante, tráfico de drogas, maus-tratos a animais, uso de documento falso, entre outros.

Comentários (0)