Primo do Papa João Paulo II, Boleslaw Daroszewski morre em Araguatins

O polonês faleceu na noite de ontem após uma insuficiência respiratória. Ele morava em Araguatins desde a década de 50

Boleslaw Daroszewsk morreu aos 96 anos de idade
Descrição: Boleslaw Daroszewsk morreu aos 96 anos de idade Crédito: Da Web

Boleslaw Daroszewski, empresário e escritor polonês, primo do Papa João Paulo II, morreu aos 96 anos de idade por volta das 19h da noite de ontem, quarta-feira, 13, na cidade de Araguatins, Norte do Tocantins, onde morava desde os anos de 1950. Segundo familiares informaram ao Portal T1 Notícias, a morte foi decorrente de uma insuficiência respiratória e ele enfrentava um quadro de pneumonia há 13 dias.

 

Autor do livro “Juventude, Guerra, Aventura”, a família contou que ele conheceu o Brasil ainda jovem, quando era aluno da Marinha polonesa. Depois, na época da 2ª Guerra Mundial, ele decidiu morar no Brasil, na década de 40, e anos mais tarde, já na década de 50, chegou ao município tocantinense.

 

Boleslaw Daroszewski completaria 97 anos de idade no próximo dia 9 de junho. Ele era pai de Boleslaw Júnior, conhecido como Bolecho, que foi prefeito de Araguatins.

 

O velório acontece no Mogno Hotel, do qual era dono, e o sepultamento está marcado para as 18h30 no cemitério da cidade de Araguatins.

 

(Alterada no dia 19/05)

Comentários (0)