A Unitins informou na manhã desta segunda-feira, que as reclamações dos estudantes do Curso de Direito da instituição serão tratadas diretamente entre os alunos e a Pró-Reitoria de Graduação do Curso.
No sábado, os acadêmicos fizeram protesto alegando que o coordenador do Curso José Kasuo Otsuka, não comparece na universidade para solucionar discutir e solucionar problemas do Curso. Eles espalharam faixas e cartazes pela faculdade e também fizeram protesto nas rede sociais.
Confira íntegra da nota da Unitins
NOTA
A UNITINS informa que as reivindicações dos acadêmicos relacionadas à coordenação do Curso Direito serão tratadas diretamente entre os próprios alunos e a Pró-reitoria de Graduação, juntamente com a coordenação do curso. A UNITINS ressalta que tem colocado à disposição dos acadêmicos todo suporte necessário para o bom andamento de seus estudos, como biblioteca, laboratórios e quadro completo de docentes.
A UNITINS esclarece ainda que a mudança no processo de seleção para transferência externa (mencionada pelos acadêmicos) se deu em virtude da necessidade de preencher rapidamente o número grande de vagas remanescentes. A instituição ressalta ainda que esse critério de análise de currículo e histórico escolar, que é legal, foi adotado em todos os cursos presenciais da universidade.
Comentários (0)