Processos por difamação e calúnia começam a ser protocolados contra autores de áudios

Ex-presidente do Previpalmas em 2013, Neyzimar Cabral é citado de forma inverídica nos áudios vazados. No Brasil há dois meses ele acionará Dr.Luciano e blogueiro que divulgou conteúdo

Pelo menos dois processos por calúnia, injúria e difamação em reação aos conteúdos disseminados por áudios compartilhados no final da semana passada e no começo desta semana na capital envolvendo o PlanSaúde e que citaram terceiros sem ligação com o caso, começam a chegar nesta quarta-feira, 21 ao judiciário.

 

No Brasil há dois meses, de volta dos Estados Unidos onde estava morando com a família, o ex-presidente do PreviPalmas, Neyzimar Cabral, confirmou nesta manhã ao T1 Notícias que ingressa na Delegacia de Crimes Cibernéticos contra o autor das afirmações falsas sobre sua pessoa e contra o blogueiro que as divulgou.

 

Neyzimar foi citado como se tivesse fugido do Brasil para escapar de ser preso por implicações em desvio de “150 milhões” de reais do PreviPalmas. Em um dos textos publicados sobre o áudio, seu nome é ainda trocado com o irmão, médico ortopedista, Neymar Cabral, que nunca atuou na área previdenciária.

 

“Eu me mudei com minha família por que era um plano nosso de muito tempo. Fui presidente do PreviPalmas em 2013, primeiro da gestão do Amastha. Na minha passagem pelo instituto nossos investimentos eram exclusivamente em bancos oficiais. Não tenho absolutamente nenhuma ligação com investimentos em fundos podres”, disse Neyzimar Cabral em entrevista ao T1 Notícias.

 

Segundo Neyzimar, ele ficou um ano lá com a família e voltou para acompanhar o filho, que sonha em jogar futebol profissional. “Pelo que tenho lido e acompanhado se trata de uma briga empresarial deste médico (Luciano Castro) com o Estado. Consultei minha advogada e estou tomando todas as medidas hoje para denunciar o crime de calúnia e difamação por meio virtual”, resumiu. Servidor público municipal que usufruia de licença para interesse particular, ele voltou a trabalhar normalmente.

 

Chefe de gabinete do governador também processará

 

Nos bastidores da veiculação da mídia original, circula desde segunda-feira, 19, em grupos, áudio do blogueiro que deu origem às publicações, numa tentativa de negociação do conteúdo “explosivo” que dizia possuir. A mensagem é enviada ao chefe de gabinete do governador, Divino Alan Siqueira, e não obteve resposta. 

 

Em retaliação, em pelo menos três novos áudios, divulgados na terça-feira, o blogueiro ataca o chefe de gabinete com palavras de baixo calão, atribuindo-lhe diversas práticas difamatórias.

 

Consultado na tarde de ontem, 20, pelo T1 Notícias, Divino Alan Siqueira informou já estar tomando as providências jurídicas necessárias para interpelar o responsável pelos áudios, proprietário do blog PalmasAqui.

 

 

Comentários (0)