Procon divulga campeãs de reclamação: instituições financeiras e telefonia

As instituições financeiras respondem por 30,36% das reclamações. Já as empresas de telefonia somam 17,06%.

Na última semana o Departamento Pró Direitos e Deveres nas Relações de Consumo – Procon Tocantins, ligado à Secretaria de Defesa Social – Seds, divulgou a quantidade de reclamações registradas no órgão em 2013.

Nos 11 núcleos do Procon no Estado, no primeiro semestre deste ano, foram registrados 33.364 atendimentos. O ranking das 10 mais reclamadas é composto por instituições financeiras (com 30,36%) e empresas de telefonia (17,06%), seguida de companhia de energia (2,12%), loja de móveis (1,72%) e tv por assinatura (1,53%). O ranking representa quase metade das reclamações registradas.

Somente este ano o Procon já registrou uma diferença de 10.638 atendimentos a mais que o mesmo período de 2012.

O responsável pela Fiscalização do Procon Tocantins, Francisco Rezende ressalta a importância das pessoas procurarem o órgão e registrarem suas reclamações. “A partir do momento que o consumidor registra sua reclamação, o Procon pode fazer cumprir a legislação consumerista a favor do consumidor”.

Para entrar em contato com o Procon o consumidor pode ligar gratuitamente no número 151. Ou se dirigir a um dos Núcleos de Atendimento localizados em Palmas (Centro – Qd.104 Sul, Rua SE 09, lote 36 e Taquaralto – Rua 10, Qd.34,Lote 02, Sala 02), Gurupi (Av. Maranhão, nº 1225, Qd.44, Lote 01), Dianópolis (Rua Solimar Vieira, nº 195), Porto Nacional (Rua Bartolomeu Bueno, nº 2129), Guaraí (Rua 02, nº1349), Colinas do Tocantins (Av. Tocantins, nº 1668), Araguaína (Av. Paranaíba, nº 1743, Sala 02, Centro), Araguatins (Rua Álvares de Azevedo, nº 715) e Tocantinópolis (Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 1327).

 

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