Procurador do TCE João Alberto Filho morre em Palmas

Ele passou mal e foi socorrido no Serviço de Atendimento de Urgência (SAU), da Unimed, onde teria sofrido uma parada cardíaca.

Procurador João Alberto
Descrição: Procurador João Alberto Crédito: Da Web

 

O procurador do Tribunal de Contas do Tocantins, João Alberto Barreto Filho, morreu no início manhã desta segunda-feira, 15, em Palmas, De acordo com as primeiras informações ele teria passado mal e foi atendido no Serviço de Atendimento de Urgência da Unimed de Palmas.Segundo as informações, João Aberto teria sofrido uma parada cardíaca. O corpo do procurador será velado na Tribunal de Contas do Estado e será sepultado em Fortaleza. O horário ainda não foi definido

A Unimed divulgou nota informando os procedimentos adotados durante o atendimento. Confira a íntegra da nota.

 

Nota a imprensa

 

O paciente João Alberto Barreto Filho deu entrada no Serviço de Atendimento da Unimed Palmas por volta das 2h17 com insuficiência cardíaca. Foi atendido de imediato pelo médico plantonista Dr. Fabiano Aguiar Coelho que acionou, também de imediato, o cardiologista de plantão, Dr. Andres Sanches.

O paciente evoluiu rapidamente para uma vibrilação atrial (ataque cardíaco) e apesar de ter recebido todos os procedimentos padrões e necessários, e da tentativa de reanimação por cerca de 50 minutos, veio a óbito por volta das 4h42. 

A equipe chegou a solicitar uma vaga numa UTI particular, mas o paciente não foi transferido para outra a unidade devido ao risco do transporte do paciente ainda instável. 

 

Perfil

Natural de Fortaleza (CE) é bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza e especialista em Contabilidade Pública. Concluiu em 2012 o mestrado em Direito Constitucional Público e Teoria Política pela Universidade de Fortaleza, com dissertação intitulada "Aspectos jurídico-constitucionais da atuação dos Tribunais de Contas: procedimentos para a aferir a qualidade das políticas governamentais." Ainda no Ceará, foi professor do Colégio 7 de Setembro e da Organização Educacional Farias Brito; exerceu a advocacia e foi assessor do Vice-Governador do Estado do Ceará. Já no Estado do Tocantins exerceu os seguintes cargos: chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Contas; assessor Especial de Conselheiro do TCE; assessor especial da Governadoria do Estado; secretário-Chefe da Casa Civil do Estado; professor do Curso de Direito da Fundação Universidade do Tocantins e na condição de representante do Estado do Tocantins foi membro do Conselho Deliberativo do SEBRAE e do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. A partir de 04 de janeiro de 1999 assumiu o cargo de Procurador de Contas junto ao TCE.

 

 

NOTA DE PESAR

Com profundo pesar, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, comunica o falecimento do Procurador João Alberto Barreto Filho, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 15.

O corpo será velado no prédio principal do TCE/TO e depois seguirá para Fortaleza – CE, cidade natal do procurador. Ainda não foi definido o horário em que o corpo será levado para a capital cearense.

 

 


NOTA


A diretoria do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) vem, por meio deste, prestar solidariedade à família do procurador do Tribunal de Contas do Estado, João Alberto Barreto Filho, que faleceu na madrugada deste domingo, 14, em Palmas. Com carreira consolidada nos estados do Ceará e Tocantins, o procurador sempre se pautou pela ética e pelos princípios do direito, contribuindo assim para o desenvolvimento Tocantins. 

Rogério Ramos

Presidente do CRA-TO

 

NOTA DE PESAR

 

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), através do seu presidente, prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB), manifesta seu profundo pesar aos familiares e amigos pela morte do advogado e procurador do Tribunal de Contas do Estado, João de Alberto Barreto Filho, ocorrido na manhã desta segunda-feira (15), na Capital, em decorrência de uma parada cardíaca.

 

“Este profissional respeitado e exemplar vinha construindo uma ponte brilhante entre o TCE e o municipalismo tocantinense. Portanto, uma grande e irreparável perda para o Estado”, classifica Leonardo.   

 

Palmas,TO, 15 de julho de 2013

 

 

 

Leonardo Sette Cintra

Presidente da ATM

 

 

Comentários (0)