Produtores têm até 31 de maio para entrega de declaração com informações pecuárias

Quem deixar de declarar os animais da sua propriedade, pagará multa de R$ 127,69 por propriedade e terá a ficha de movimentação bloqueada até a regularização

Crédito: Keven Lopes/Governo do Tocantins

Os produtores rurais do Tocantins devem ficar atentos ao prazo para a Declaração Obrigatória de Informações Pecuárias (DOIP) Por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o Governo do Estado informa que a entrega deve ser efetuada até 31 de maio. A expectativa da Agência é de que pelo menos 58 mil propriedades cadastradas na Adapec com registro de animais entreguem o documento. 

 

Para fazer a declaração basta ir até um escritório da Adapec e preencher o formulário de informações pecuárias. Quem deixar de declarar os animais da sua propriedade, pagará multa de R$ 127,69 por propriedade e terá a ficha de movimentação bloqueada até a regularização. O produtor deve declarar na Adapec todas as espécies animais existentes na propriedade, tais como: bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, abelhas e animais aquáticos.

Comentários (0)