Professor Adão diz que buscará recursos para retomar Salão do Livro neste ano

Há dois anos o Estado não realiza feiras literárias e este ano pode ser retomada a realização do Salão do Livro, segundo apontou o secretário da Educação.

Adão discutiu principais ações para este ano
Descrição: Adão discutiu principais ações para este ano Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Na manhã desta sexta-feira, 16, durante a primeira reunião de trabalho da Secretaria da Educação (SEDUC), o secretário Adão Francisco de Oliveira apresentou os principais eixos de sua gestão. Segundo ele, a prioridade da Seduc será a Educação Integral. Entre os destaques para sua gestão este ano está o retorno do Salão do Livro.

 

Conforme ele destacou, há possibilidade do Salão do Livro ser retomado neste ano. Segundo Adão Francisco, o formato será o modelo que antecedeu à Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT). Para que isto aconteça, ele disse que a primeira coisa que vai fazer é buscar recursos. “Ele [Salão do Livro] é um projeto importante que valoriza principalmente a literatura tocantinense”, ressaltou.

 

Os cinco eixos da gestão do secretário para esse ano também fizeram parte da pauta e, a partir deles foram determinadas as ações da pasta em curto prazo. Os eixos são: Educação Integral; Formação dos professores; Escolas de referência do campo; Atendimento às demandas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (SINTET) e ascensão por critérios técnicos.

 

Adão Francisco pontuou que o investimento na Educação Integral também é uma demanda do governo federal e que haverá parceria no sentido de melhorar os indicadores dos Índices de Desenvolvimento da Educação (IDEB). “Quando nós falamos de educação integral, estamos falando de um conjunto de possibilidades que podem ser integradas à experiência escolar”, afirmou.

Comentários (0)