Professores e técnicos da UFT entrarão em greve a partir desta 5ª

O Comando de Greve esteve reunido na tarde desta terça-feira, 26, e com a maioria dos votos a favor, ficou decidido que a greve terá início na 5ª, 28. Professores e técnicos vão paralisar atividades.

Greve na UFT começa na quinta-feira
Descrição: Greve na UFT começa na quinta-feira Crédito: Divulgação

Professores e técnicos da Universidade Federal do Tocantins entrarão em greve na próxima quinta-feira, 28. Membros do Comando de Greve estiveram reunidos no campus de Palmas, na tarde desta terça-feira, 26, e decidiram que acompanharão a programação de paralisação nacional.

 

O professor de Arquitetura e Urbanismo, Marcos Antônio dos Santos, que é membro do comando de greve no Estado, disse em entrevista ao T1 que os profissionais estão reivindicando contra a precarização do serviço público federal; contra o corte no percentual da educação, dentro do ajuste de contas anunciado pela presidente Dilma; e ainda pela falta de compromissos com acordos feitos na gestão passada e por melhorias salariais.

 

Marcos Antônio comentou que "vigilante que antes guardava apenas um bloco, agora tem que cuidar de quatro sozinho. Já os bolsistas, que antes podíamos ver três ou quatro nos laboratórios, agora só é possível encontrar no máximo um".

 

A paralisação segue sem prazo determinado. O comando no Tocantins vai buscar junto ao Comando Nacional as diretrizes a serem tomadas a partir do dia 28.

 

(Atualizada com correção às 8h40 do dia 27/05)

Comentários (0)