“O Agente Local de Inovação conseguiu nos mostrar onde estávamos pecando e o melhor, nos ajudou em todo o trajeto de melhoria. Só tenho a agradecer ao Sebrae e todos os envolvidos pela oportunidade e aprendizagem”. O relato da proprietária da Alto Giro Moto Peças em Gurupi, Cláudia Carvalho resume bem o trabalho do Brasil Mais, desenvolvido em 865 pequenos negócios tocantinenses. O cenário da produtividade no Estado cresceu 27,4% nos últimos dois anos com a iniciativa.
A empresária do turismo em Araguaína, Vânia Freires detalha a reinvenção da JV Turismo, após a participação no Brasil Mais. "Trabalhávamos com pacotes de viagens para o Nordeste, mas a pandemia veio e ficou tudo parado. Vimos na TV algo sobre o Programa e entramos em contato. Fomos muito bem assistidos, mudamos o direcionamento para um turismo mais regional e conseguimos salvar o negócio. Sou muito grata a todos que contribuíram”, pontua.
Layana Santos, empresária palmense no ramo da beleza, relata que compareceu ao Sebrae desesperada, ela se encontrava em uma situação difícil e não via saída para a manutenção da Lay Beauty. "Digo com todas as letras: o Brasil Mais salvou o meu negócio. Me senti abraçada pelo Sebrae no momento em que mais precisei e agora estou implantando os processos definidos no projeto que recebi e está dando muito certo, meus custos diminuíram e a empresa vem lucrando”, conta.
Segundo Rogério Maracaipe, analista técnico do Sebrae, a competitividade do mundo dos negócios, perpassa por táticas de aumento de produtividade, baixos custos e alto impacto, com tomadas de decisões ágeis e assertivas. E para isso, o Sebrae Tocantins conta com o maior programa de auxílio à produtividade da América Latina. “Temos o compromisso de unir forças e buscar oportunidade para o crescimento contínuo dos pequenos negócios, por meio de ações estruturadas e inovadoras”, enfatiza.
Programa
O Brasil Mais oferece ao micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios, isso, com a ajuda de um Agente Local de Inovação (ALI). É baseado no desenvolvimento das capacidades gerenciais com referência nas melhores práticas mundiais para apoiar empresas brasileiras em sua trajetória para o aumento da sua produtividade com as Melhores Práticas Produtivas.
O Programa segue em atividade em Palmas, Araguaína e Gurupi. Interessados, podem se inscrever no link.
Comentários (0)