Programa Caravana da Juventude firma parceria com a Polícia Militar para atender o TO

A parceria foi definida na manhã desta quarta-feira, 21, em reunião no Comando-Geral da PM, em Palmas

Reunião com o superintendente da juventude e o comandante da PM
Descrição: Reunião com o superintendente da juventude e o comandante da PM Crédito: T1 Notícias

A Caravana da Juventude, programa criado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência da Juventude, agora contará também com a coordenação da Polícia Militar do Estado. O assunto foi tratado, na manhã desta quarta-feira, 21, em reunião entre o superintendente da Juventude, Ricardo Ribeirinha, e o comandante-geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva.

 

Para o coronel Edvan a ideia da integração das duas entidades no programa é atender um número maior de jovens no Estado. “A PM vai participar dessa parceria com a superintendência da juventude exatamente ampliando o que a Polícia Militar já vem buscando fazer, que são as ações relacionadas ao Proerd e ações voltadas à polícia comunitária”, ressaltou.

 

O superintendente da Juventude informou ao T1 que somente em 2017 mais de 20 mil jovens foram atendidos pelo programa e que com esta parceria um número maior de jovens será beneficiado. O foco agora, conforme Ribeirinha, é a luta contra as drogas e a violência que atinge principalmente os jovens entre 18 e 25 anos. “A caravana se encaixa em vários eixos da juventude. Cultura, mobilidade, empreendedorismo, prevenção e saúde. Trânsito com a parceria do Detran. Fizemos com a Secretaria do Meio Ambiente. Agora faremos com a da Segurança Pública. O Proerd é o maior programa de prevenção contra as drogas do mundo, ainda tem a polícia comunitária e as ações do Corpo de Bombeiros”, pontuou o superintendente.

 

De acordo com Ribeirinha, a Caravana da Juventude em parceria com a PM terá início na primeira quinzena de março e atenderá 40 munícipios. Entre eles estão: Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, Natividade, Arrais, Dianópolis, Alvorada, Lagoa da Confusão, Guaraí, Colinas, Pedro Afonso, Araguaína, Tocantinópolis e Araguatins.

Comentários (0)