Programa resgata trajetória de Mônica Calassa na comunicação e cultura do Tocantins

Entrevista no Histórias que eu vivi revisita a chegada da comunicadora ao estado, sua atuação no governo e a contribuição para o marketing político e a música em Palmas

Crédito: Reprodução/Youtube

A comunicadora, empresária e cantora Mônica Calassa foi a entrevistada do programa Histórias que eu vivi, disponível no YouTube, em um episódio que resgata sua trajetória pessoal e profissional ligada à formação do Tocantins e, especialmente, de Palmas. Convidada para o estado no final da década de 1980, durante a campanha eleitoral de Moisés Avelino, Mônica chegou como repórter e acabou fixando raízes, tornando-se uma das personagens marcantes da comunicação local.

 

Ao longo da entrevista, ela relembra a passagem pelo jornalismo em Goiânia, o episódio do sequestro que projetou seu nome nacionalmente e a decisão de permanecer no Tocantins após assumir a comunicação do governo estadual. Mônica também narra a criação da agência Verbos, que teve papel relevante no marketing político e institucional do estado por mais de uma década.

 

Além da comunicação, a entrevistada destaca sua relação com a música, área em que atuou como cantora em bares e grandes apresentações em Palmas, conciliando arte, empreendedorismo e ações sociais. Assista ao episódio completo aqui

Comentários (0)