Projeto de reformulação do PCCR da Educação é enviado à Casa Civil

Sintet mantém mobilização e anuncia manifestação em 14 de outubro para defender a classe

Crédito: Divulgação/Sintet

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) informou na tarde desta segunda-feira, 6, que não houve a reunião prevista com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). No entando, a pasta informou, de maneira extraoficial, que o projeto de reformulação do PCCR da Educação foi encaminhado à Casa Civi.

 

De acordo com o Sintet, o trâmite do documento foi conduzido com celeridade, passando pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria da Educação (Seduc), antes de seguir para a Casa Civil. Após análise e parecer técnico da Casa Civil, o projeto deverá ser encaminhado para assinatura do governador em exercício Laurez Moreira e, em seguida, remetido à Assembleia Legislativa para votação.

 

Conforme deliberação da categoria, o Sintet mantém a mobilização dos profissionais da rede estadual de ensino para uma grande manifestação no próximo dia 14 de outubro, véspera do Dia do Professor, com atos públicos organizados em todas as regionais e municípios.

 

“Vamos mobilizar e convocar a categoria para fortalecer a luta em defesa do PCCR. É hora de valorizar os profissionais da Educação”, destacou José Roque Santiago, presidente do Sintet.

 

O sindicato informou também que divulgará o local de concentração das manifestações nos próximos dias.

Comentários (0)