Projeto Força Mulher forma 161 mulheres da região do Sul do Tocantins

Gurupi sediou a formatura das mulheres capacitadas em 13 municípios

Crédito: Henrique Silva

Com a tarefa de resgatar sonhos por meio do empreendedorismo, o Força Mulher entregou 161 certificados e kits profissionalizantes na noite desta quinta-feira, 22, para mulheres de Gurupi e mais 12 municípios da Região Sul do Tocantins. A cerimônia ocorreu no Centro de Convenções Mauro Cunha. O projeto capacitou só em 2021, cerca de 1.239 mulheres de 97 municípios do Tocantins.

 

A formanda Misslene Costa, de Formoso do Araguaia, fez o curso Mulher em Ação - Pintora de Obras e conta que encontrou, no improvável, a oportunidade de empreender. “Nunca trabalhei na área, fui realizar minha inscrição no curso de cabeleireira, quando cheguei não tinha vaga e me indicaram esta capacitação. Por um momento pensei em voltar atrás, que aquilo não era para mim, mas ainda bem que resolvi fazer. Antes mesmo da formatura já comecei a trabalhar. Já pintamos casas, portões e janelas”, relata a empreendedora frisando a felicidade e orgulho dela e dos filhos.

 

Paula Alencar, gerente do Sebrae em Gurupi, pontua que o diploma significa um recomeço para as formandas. “O empreendedorismo transforma vidas e histórias. A partir da capacitação e do recebimento de insumos, foi dada a elas a oportunidade de aumentar a renda familiar. Sempre que precisarem, elas podem contar com o apoio do Sebrae. Nós iniciamos este ciclo e ele não encerra com a formatura, estaremos sempre de prontidão para apoiar e orientar cada uma”, destaca.

 

As próximas formaturas do projeto Força Mulher serão em Paraíso, no dia 28 de setembro e em Dianópolis no dia 7 de outubro.

 

Projeto Força Mulher

 

Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher. O objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios. O Força Mulher tem como parceiro as Prefeituras Municipais, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e conta com o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac, Sistema Faet/Senar. 

Comentários (0)