Projeto levará brinquedos para crianças que vivem em abrigos; saiba como ajudar

A ação oferecerá atividades recreativas e pedagógicas de forma lúdica, ao longo de todo o dia, além da distribuição de kits escolares e brinquedos

O projeto acontecerá no próximo dia 2, no Lar Batista
Descrição: O projeto acontecerá no próximo dia 2, no Lar Batista

Projeto “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança”, da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em parceria com a Escola Superior da Defensoria (Esdep) e com o Lar Batista F.F. Soren, atenderá, no próximo dia 27, em Luzimangues, crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento.

 

Serão beneficiadas as crianças que moram no Lar Batista e, ainda, na Casa Abrigo Tia Messias Porto Nacional, Casa Abrigo Raio de Sol, Casa de Acolhida e Abrigo Sementinhas do Amor, além de crianças da comunidade da região. O “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” oferecerá atividades recreativas e pedagógicas de forma lúdica, ao longo de todo o dia, além da distribuição de kits escolares e brinquedos.

 

De acordo com a coordenadora do Nudeca, defensora pública Larissa Pultrini, o objetivo do projeto é conscientizar as pessoas da importância do apadrinhamento e do “Dia da Criança”, proporcionando diversão, socialização, interatividade e aprendizado de forma lúdica, além de fomentar o apadrinhamento pela sociedade civil das crianças abrigadas.

 

“Buscamos despertar nas pessoas o desejo de ser instrumento no resgate do convívio familiar de crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade”, explica a defensora pública.

 

Para que o evento possa ser realizado, o projeto conta com doações financeiras de “padrinhos” e “madrinhas”. Qualquer pessoa pode ajudar. As contribuições podem ser feitas a partir de R$ 25 na sede do Nudeca (na DPE-TO em Palmas), ou por depósito ou transferência bancária. Os dados bancários e outras informações podem ser solicitados pelo telefone (63) 3218-2304.

Comentários (0)