O projeto Conectando Futuros, concebido no Tocantins e coordenado nacionalmente pelo professor George França (UFT), acaba de ganhar mais um polo, desta vez no Rio de Janeiro. O lançamento ocorreu nesta quinta-feira, 21, na Nave de Padre Miguel, com presença de representantes do Ministério do Trabalho, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio e de lideranças comunitárias.
Criado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o programa já opera em quatro estados (Tocantins, Rio, Amazonas e Rio Grande do Sul) e tem como público-alvo apenados, egressos do sistema prisional, familiares e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Com cursos gratuitos em áreas como Jogos Digitais, Letramento Digital e Programação Web, o Conectando Futuros oferece material didático, bolsas e acompanhamento pedagógico. O diferencial: 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.
Mais que capacitação tecnológica, a iniciativa — que nasceu em solo tocantinense — vem sendo reconhecida como instrumento de inclusão social e ressocialização em diferentes regiões do país.
Comentários (0)