O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Marielton Francisco dos Santos, teve ofício aprovado pelo governador do Estado, José Wilson Siqueira Campos, no qual propôs a alteração na data para promoções de policiais militares (Praças e Oficiais) neste ano de 2012. A data foi transferida para o dia 15 de novembro.
O Comando Geral da PMTO esclarece que a solicitação se fez necessária em função da realização das eleições municipais de 7 de outubro próximo, já que, inicialmente, as promoções ocorreriam entre 5 e 12 de outubro. A oficialização na mudança da data se dará por Medida Provisória editada pelo Governo do Estado.
Vale ressaltar que a transferência na data elimina qualquer alegação perniciosa de favorecimentos a candidatos e/ou a grupo de candidatos que concorrem ao pleito eleitoral 2012.
De acordo com a Polícia Militar, o processo de promoção de policiais requer minuciosa apuração, em prazo não inferior a 30 dias, a respeito dos requisitos legais, tais como conduta, disciplina, assiduidade, eficiência e comportamento de cada profissional.
A PMTO reforça a tese de que a mudança na data evoca também o espírito republicano dos policiais militares, tendo em vista ser em 15 de novembro que o País comemora a Proclamação da República.
(Ramiro Bavier – PMTO)
Comentários (0)