Promotora Jacqueline Orofino vai integrar Corregedoria Nacional do Ministério Público

"Farei o melhor para dignificar e elevar o nome do Ministério Público do Estado do Tocantins”, disse Jacqueline Orofino

O corregedor nacional elogiou a atuação da promotora de Justiça
Descrição: O corregedor nacional elogiou a atuação da promotora de Justiça Crédito: Divulgação

A Promotora de Justiça Jacqueline Orofino integrará a assessoria da Corregedoria Nacional do Ministério Público. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 26, pelo corregedor nacional, Rinaldo Reis Lima, durante a solenidade de encerramento das correições extraordinárias realizadas no Ministério Público do Tocantins.

 

O corregedor nacional elogiou a atuação da promotora de Justiça e disse acreditar que ela desempenhará um brilhante trabalho em prol do MP brasileiro, desta vez, na Corregedoria Nacional. “É a mais nova integrante da Corregedoria Nacional e, desde já, seja bem-vinda ao nosso time".

 

A promotora de Justiça disse que este será um dos maiores desafios de sua carreira. “Estou extremamente feliz e honrada com o convite feito pelo corregedor nacional, Rinaldo Reis, para fazer parte da equipe do Conselho Nacional do Ministério Público. Farei o melhor para dignificar e elevar o nome do Ministério Público do Estado do Tocantins”.

 

A Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, parabenizou a promotora de Justiça e falou da importância da representatividade nacional. “O MPTO se agiganta quando um dos seus membros é chamado a ocupar espaço junto aos órgãos externos de controle e fiscalização”.

 

Perfil

 

Jacqueline Orofino integra o Ministério Público do Tocantins desde 2004. Atualmente, é titular da 14ª Promotoria de Justiça da Capital, desempenha o papel de presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e de coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher, bem como do Núcleo Maria da Penha. 

 

Comentários (0)