Prorrogação: estudantes da UFT podem enviar comprovante de vacinação até 6 de março

A Prograd informou que os estudantes aprovados na chamada regular do SiSU 2022/1 deverão aguardar as orientações específicas do setor sobre a apresentação do passaporte

Crédito: Poliana Macedo/Sucom UFT

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) informou nesta quarta-feira, 02, que em virtude de problemas no Sistema Integrado de Suporte à Matrícula (Sisma), foi prorrogado o prazo de apresentação do passaporte vacinal até o dia 6 de março.

 

A Prograd também ressaltou que os estudantes aprovados na chamada regular do SiSU 2022/1 deverão aguardar as orientações específicas do setor sobre a apresentação do passaporte.

 

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para prograd@uft.edu.br.

 

Comprovação

 

A comprovação deve ser feita com o envio, pelo Sisma, do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, que é expedido pela plataforma ConecteSUS, ou imagem escaneada do comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pelas secretarias de Saúde estadual ou municipais, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais.

 

Instrução Normativa

 

Visando regulamentar a comprovação do passaporte vacinal da Covid-19 para ingresso nas dependências da UFT, para as aulas presenciais, a Prograd emitiu uma Instrução Normativa sobre o assunto (acesse aqui).

 

A Instrução Normativa ressalta que o discente que não comprovar o esquema vacinal deverá apresentar comprovante de expressa impossibilidade clínica com justificativa médica ou técnica, que será analisada por comissão específica.

 

O discente que não apresentar comprovante vacinal ou a justificativa prevista nos artigos 3º e 4º da IN terá sua matrícula “trancada” compulsoriamente e não deverá acessar as dependências físicas da UFT, até que comprove a regularidade da situação do seu esquema vacinal. O descumprimento do que está disposto no artigo 5º pode acarretar penalidades nas modalidades previstas nos atos normativos institucionais.

 

Comentários (0)