Palmenses realizarão um ato de protesto contra as exonerações dos delegados de Araguaína, feitas pelo governo do Estado. O ato acontece nesta quarta-feira, 21, às 11h50, em frente à Assembleia Legislativa, na praça dos Girassóis.
Segundo Evoney Fernandes, coordenador da página Direita Independente, a mobilização convidando a população a participar foi realizada pelas redes sociais. “Os cidadãos de bem repudiam as exonerações dos servidores da segurança pública, por serem os atos administrativos flagrantemente arbitrários e terem acontecido justamente no contexto do avanço promissor da polícia civil no combate aos crimes de colarinho branco, cometido por uma pessoa de respeitável e de alta posição social”, comenta Fernandes.
Na tarde de ontem, 19, os gestores da Secretaria de Segurança Pública entregaram seus cargos ao governador Mauro Carlesse, após o governo não retroceder sobre as exonerações. Horas depois, ainda na noite de ontem, no Diário Oficial do Estado, o governador designou o secretário da Cidadania e Justiça, Heber Luís Fidelis Fernandes, para responder interinamente pela pasta e aanunciou que definirá os novos gestores para os cargos que foram deixados pela cúpula da SSP.
Comentários (0)