Provas do Curso de Formação do Sistema Penitenciário são realizadas neste domingo

Provas são realizadas pelos 390 alunos inscritos no Curso de Formação Profissional do Sistema Penitenciário

Certame que define arovados será realizado neste domingo
Descrição: Certame que define arovados será realizado neste domingo Crédito: Divulgação

Neste domingo, 21, são realizadas as últimas provas do Cadastro Reserva da Segunda Etapa do Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária. O certame eliminatório ocorrerá na Escola Estadual de Tempo Integral Elizângela Glória Cardoso, na quadra 401 sul, em Palmas, entre às 9h10 e 13h10. As provas são realizadas pelos 390 alunos inscritos no Curso de Formação Profissional do Sistema Penitenciário e definirão os aprovados para o exercício dos cargos de Técnico e Analista em Defesa Social do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen).

 

Será considerado aprovado no Curso de Formação Profissional o aluno que obtiver aproveitamento mínimo de 50% dos pontos distribuídos na prova teórica, composta de 50 questões objetivas, não zerar nenhum dos eixos previstos na grade curricular e tiver no mínimo 75% de frequência da carga horária do curso. O candidato que não cumprir os pré-requisitos será imediatamente eliminado do Concurso Público.

 

As provas terão duração de 4 horas para todos os cargos, das 9h10 às 13h10, sendo os portões abertos às 8 horas e fechados pontualmente às 9 horas. Para garantir a participação no certame, os candidatos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, sem o uniforme exigido no curso, munidos de documento de identificação e caneta esferográfica azul ou preta, em material transparente.

 

A aluna Joyce Silva Lustosa, de 30 anos, conta que o Curso de Formação foi uma experiência intensa e gratificante e garante estar preparada para as provas. “As expectativas para a prova são as melhores. Acredito que vou me sair bem, porque fui bem orientada, bem instruída. A apostila é muito boa, de fácil compreensão, o corpo docente foi sensacional e a Escola [Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional do Tocantins – Esgepen] deu todo o suporte que precisávamos”, afirmou.

 

Por questões de sigilo e segurança, o candidato deverá permanecer no local de realização das provas por, no mínimo, 90 minutos após o início delas, mesmo se eliminado. O não comparecimento às provas, por qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará em eliminação do Concurso Público.

 

As provas e o gabarito provisório serão divulgados na segunda-feira, 22, no site da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), pelo link http://www.cidadaniaejustica.to.gov.br

 

Comentários (0)