O edital do concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) foi lançado nesta sexta-feira, 15, conforme o previsto pela comissão organizadora do certame e já está no site . Com base nesse edital, a Comissão do Concurso de Formação de Soldados (CFSD) 2013 anuncia para o próximo dia 19, terça-feira, o início das inscrições, que deverão se encerrar em 9 de abril (9/04). As provas em sua primeira etapa, previstas para 26 de maio deste ano, serão realizadas em Palmas, Araguaína, Gurupi, Araguatins e Arraias. Nesta edição 2013 do CFSD, a PM-TO está reservando um total de 300 vagas.
De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, tenente coronel Jaizon Veras, até o dia 20 de maio – uma semana, portanto antes da prova inicial - os candidatos serão informados acerca dos locais da prova intelectual, a primeira das cinco etapas de provas do certame, que acontecerá no mesmo dia e horário nas cidades de Palmas, Gurupi e Araguaína. A partir desta, as etapas seguintes ocorrerão na Capital. Sempre também ao final de cada etapa o concorrente fica sabendo em relação à etapa seguinte.
A principal mudança deste concurso em relação aos anteriores, conforme frisa tenente coronel Jaizon Veras, é que o curso de formação, que é de seis meses, passa agora a corresponder como última etapa do concurso, objetivando concentrar esforços em torno de uma preparação mais qualificada dos futuros profissionais soldados. Diante essa iniciativa, ele avalia que o Governo do Estado segue com o compromisso de reforçar os quadros da PMTO, como meio de melhorar ainda mais o policiamento ostensivo e a segurança do cidadão tocantinense.
Inscrição
Poderão se inscrever ao concurso pessoas candidatos dos sexos masculino e feminino. O valor da inscrição, que deve ser feita exclusivamente via internet, é de R$ 60 (sessenta reais). O policial soldado passará, de início, a receber cerca de R$ 3.057,77. O edital do concurso está disponível no site da empresa contratada para realização do certame: www.consulplan.net
(Gilberto Aquino / ATN)
Comentários (0)