Quality inicia processo judicial para recolher 25% das viaturas da PM e Civil

Empresa concedeu prazo até dia 31 de outubro para que Estado devolvesse parte das viaturas. Agora, o recolhimento de 25% da frota por falta de pagamento pela locação se dará por via judicial

25% das viaturas serão recolhidas
Descrição: 25% das viaturas serão recolhidas Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A Quality, empresa locadora das viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil, deve começar a recolher os veículos ainda neste mês. A locadora havia informado anteriormente que 20% da frota seria recolhida a partir do dia 31 de outubro, mas a informação agora é que 25% das viaturas serão recolhidas por falta de pagamento pela locação.

 

O advogado da empresa, Daniel Meireles, informou que a Quality concedeu prazo até o dia 31 de outubro para que o Governo do Estado devolvesse parte da frota, mas nem as viaturas foram devolvidas, nem o dinheiro pela locação foi pago. “Continua da mesma forma. Descumprindo o acordo”, informou o advogado.



Segundo Meireles, toda a documentação para o recolhimento de 25% da frota está sendo organizado para que a Justiça tome as medidas cabíveis.

 

Estado nega atraso no pagamento

Por meio de nota encaminhada ao T1, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) afirmou que “não há processo pendente no Financeiro da Sefaz”. A pasta não deu informações quanto ao último valor pago à empresa. 

 

Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que “a situação atual da frota de veículos do órgão está regular e que nenhum recolhimento de viaturas foi efetuado. A SSP informa ainda que todas as viaturas estão sendo utilizadas normalmente”.

 

A Polícia Militar disse que “as viaturas estão sendo utilizadas normalmente no patrulhamento em todos os municípios tocantinenses.  A nova empresa que ganhou a licitação para prestação do serviço de locação para a PMTO já está providenciando os novos veículos, os quais estarão em breve circulando as ruas da capital e demais municípios”.

 

Acordo

A empresa Quality assinou uma prorrogação da prestação de serviço com o Estado até o dia 31 de dezembro, depois que, em agosto, a empresa avisou que todas as viaturas seriam recolhidas no dia 1º de outubro, quando o contrato com o Estado venceria.

 

Em 10 de outubro, a Quality informou ao Portal T1 Notícias que reduziria 20% da frota locada até o dia 31, porque o Estado não cumpria o acordo firmado.

 

Comentários (0)