Quatro instituições recebem 335 pares de óculos do Projeto Ver para Aprender

A entrega oficial dos pares de óculos foi conduzida pela assistente social responsável pelo Projeto, Josyneide Reis e sua equipe, além dos representantes das instituições beneficiadas e parceiros.

Alicia Monize sonha em ser veterinária. Para isso, a garotinha de oito anos ainda tem que estudar muito. O problema de visão não vai ser mais impedimento para ela, já que ganhou, nesta quarta-feira, 30, um par de óculos do Projeto Ver para Aprender, do Sesc. Além dela, outras 167 pessoas receberam a doação.

 

“Eu prometo que vou usar os óculos direitinho e estudar bastante para realizar meu sonho”, afirma Alicia Monize Gonçalves. Outro sonho realizado foi de Maria da Conceição Nunes, moradora do setor Irmã Dulce. “Eu não teria condições de comprar. Ainda bem que ganhei”, afirma a dona de casa. Dona Maria é uma das beneficiadas da Associação Beneficente Ação e Desenvolvimento – Abade, uma das quatro instituições que encaminharam pessoas interessadas em consultas oftalmológicas ao Projeto Ver para Aprender.

 

As demais entidades são: Pastoral da Criança - Dom Orione, Associação Beneficente Santa Edwirges e Centro Juvenil Salesiano. Até sexta-feira, dia 1º, o Sesc irá doar, ao todo, 335 pares de óculos de correção ou descanso. Destes, cinco são especiais, com lentes de até 10 graus. 

 

Para alguns, a participação no Projeto serviu de prevenção. Damião Boucher descobriu um sério problema de visão na etapa do diagnóstico. “A oftalmologista me avisou que há indícios de glaucoma. Terei que fazer tratamento e ficar de olho”, contou.

 

Cerimônia

Estivem presentes na cerimônia de entrega dos pares de óculos, o vice-presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac e IFPD, Anselmo Morais, o diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro, e os gerentes do Sesc Magda Floripes e Valdinei Pinto.

 

“Que vocês possam ler muito e apreciar as coisas boas da vida por meio da visão”, desejou o diretor. “Esse trabalho social do Sesc tem o apoio da Fecomércio e, consequentemente, do empresariado dos setores de serviços, bens e turismo do Tocantins. Sempre que vocês usarem os óculos, lembrem-se dos nossos empresários”, completou Monteiro.

 

Comentários (0)