Queixas contra agência de viagens crescem e polícia começa investigação dos fatos

Novo grupo de vítimas decide também procurar o Procon. Investigação policial está à cargo do delegado Cassiano Ribeiro Oyama, da 1ª Delegacia de Polícia da Capital

Delegado Cassiano Ribeiro Oyama abre investigação
Descrição: Delegado Cassiano Ribeiro Oyama abre investigação Crédito: Divulgação

A empresa Milhas Top Palmas, agência de viagens com endereço na Capital, é alvo de investigação aberta pelo delegado Cassiano Ribeiro Oyama, da 1ª Delegacia de Polícia de Palmas. Desde a semana passada, alguns clientes da agência de viagens reclamam que a empresa vendeu passagens aéreas e não emitiu o bilhete no prazo acordado, deixando muitos passageiros presos em outras cidades sem poder retornar a Palmas e/ou impedindo o embarque de turistas com viagens para Orlando, Rio de Janeiro, Chile, São Paulo, Líbano e outros destinos saindo da Capital. 

 

Por meio de sua assessoria, o delegado informou que iniciou um procedimento investigatório preliminar, mas que no momento não poderá divulgar mais detalhes para não atrapalhar o andamento da apuração dos fatos. Disse que ainda falará com a imprensa, mas no momento oportuno. 

 

A Superintendência de Defesa e Proteção do Consumidor do Tocantins (Procon Tocantins) informou que na última sexta-feira, 20, havia uma reunião agendada entre os donos da Milhas Top e outros clientes que reclamam que estão sendo lesados, no entanto os representantes da empresa não compareceram. Na última quinta-feira, 19, um grupo de cerca de 40 pessoas procuraram o órgão para reclamar da empresa.

 

Nesta segunda-feira, 23, um novo grupo de clientes que tiveram problemas com a emissão de passagens vendidas pela Milhas Top promete procurar a delegacia e o Procon para registrar queixa e buscar a garantia de seus direitos. “Consegui retornar a Palmas neste domingo, 22, depois ficar quatro dias aguardando no Rio de Janeiro a passagem de volta. A empresa não deu nenhum suporte durante todo o período que estive lá, tendo que pagar diária extra de hotel, alimentação e, por fim, a passagem de volta, pois tenho compromissos e não poderia esperar mais. Procurei a delegacia e o Procon registrar minha reclamação e buscar meus direitos”, afirmou a arquiteta Juliana dos Santos Vieira.

 

Anderson Corrêa mora em Mônaco e está de férias no Brasil. Há dois meses comprou uma passagem com a Milhas Top para o seu retorno das férias, mas até agora não conseguiu embarcar. “Eu não vivo aqui no Brasil, vim de férias e assim que cheguei me preocupei em comprar meu bilhete de volta, por causa dos altos preços. Comprei, paguei no mesmo instante de tão inocente. Eles começaram a enrolar, enrolar. E nada de emitirem”, conta.

 

Corrêa disse que foi enrolado por dois meses e meio. “Agora cancelaram algo que nunca existiu e me fizeram pagar quase R$ 10 mil em uma passagem que não deveria custa R$ 3 mil, já que eu estava comprando com antecedência. Não me respondem mais. E já me bloquearam no Insta. Hoje (segunda-feira, 23) eu fui obrigado a comprar outro bilhete, porque preciso voltar pra casa, tenho compromissos de trabalho!”

 

Entenda o caso

 

Na última quinta-feira, 19, um grupo de tocantinenses que estava com tudo pronto para embarcar em uma viagem para Chile foi surpreendido com a informação de que não estava no voo de partida no dia e hora marcados pela agência de viagem contratada, a MilhasTop Palmas. O produtor de vídeo Luan Moises, que havia comprado passagens para Orlando (EUA), afirma que teve um prejuízo de mais de R$ 15 mil. 

 

Em um vídeo (https://youtu.be/JMETbC-x98c) divulgado nas redes sociais, Ivan Silva se apresenta como proprietário da empresa e diz que trata todos os clientes com total responsabilidade e transparência. E que a sua empresa está sendo alvo de pessoas más intencionadas.  “Que se juntaram para denigrir a imagem da empresa”, diz no vídeo. 

 

Ele informou ainda que todos os problemas ou imprevistos com seus clientes são sanados rapidamente “através dos melhores critérios da legalidade, obedecendo aos prazos contratados”. Ivan afirmou que os clientes que precisarem de atendimento poderão acionar a empresa no endereço 404 Sul, Av. Lo Onze, TO, 77021-640, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou pelo telefone (63) 99240-5238.

 

O T1 Notícias tentou sem sucesso contatar a empresa Milhas Top Palmas para ouvi-la sobre o caso. O espaço segue aberto, caso a empresa queira se pronunciar.

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