A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que um recém-nascido confirmou ao Portal T1 Notícias que um recém-nascido de Araguaína foi transferido na manhã desta sexta-feira, 31, para a UTI Neonatal do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP).
A transferência ocorreu depois que a Defensoria Pública do Estado, em Araguaína, conseguiu na Justiça que o Estado fosse obrigado a conseguir uma UTI ao recém-nascido, assim como transporte em UTI aérea. A decisão judicial foi expedida na tarde de quarta-feira, 29 e estabeleceu multa diária de R$ 10.000,00 ao governador Siqueira Campos em caso de descumprimento da determinação.
A Defensoria Pública foi acionada pelo avo do bebê que relatou que a criança estava há sete dias internada na sala vermelha do Hospital Regional de Araguaína, diagnosticada com doença neuromuscular e pneumonia, já tendo sido solicitada pela médica pediatra a internação em Unidade de Terapia Intensiva.
No entanto, o município de Araguaína não dispõe do serviço, e conforme informado pelo serviço de regulação, via contato telefônico pela Defensoria Pública, confirmou-se que não há vaga disponível em UTI pediátrica no Tocantins.
Comentários (0)