Reitora da Unitins permanece afastada enquanto passa por tratamento de saúde em SP

A reitora da Unitins, Elizângela Glória, está afastada do seu posto desde março para tratamento de saúde. Segundo a Unitins, ainda não há previsão de seu retorno às atividades da instituição

Elizângela da Glória está afastada da reitoria da Unitins desde março
Descrição: Elizângela da Glória está afastada da reitoria da Unitins desde março Crédito: Divulgação

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) informou, por meio de nota, que a reitora Elizêngela Glória Cardoso, afastada de seu posto desde o final de março, encontra-se em tratamento de saúde em São Paulo.

 

Sem previsão de retorno às atividades na universidade, a reitora se encontra na capital paulista para dar continuidade aos exames e diagnósticos de doença, conforme esclareceu a Unitins.  

 

Mensagem

Em uma página no facebook criada para compartilhar as novidades sobre a saúde da reitora, a última atualização foi realizada no último dia 2, com a seguinte mensagem: “quero agradecer a todos pelas orações pela saúde da minha irmã, vamos continuar em oração porque o senhor Jesus ouviu nossas súplicas e ela está cada dia melhor, que toda honra e toda glória seja dada ao nosso senhor Jesus Cristo Nazareno”.

 

Entenda

A reitora Elizângela Glória Cardoso foi diagnosticada e segue em tratamento contra um câncer no intestino desde março desde ano. A reitora já havia iniciado sessões de quimioterapia.

 

Ela pertence aos quadros da Universidade do Tocantins desde 2009 e foi nomeada reitora no começo do governo Marcelo Miranda.

 

Hoje, o comando da Universidade do Tocantins é exercido pela vice-reitora da Unitins, Suely Cabral Quixabeira.

 

 

Veja a nota da Unitins na íntegra:

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) informa que a reitora Elizângela Glória Cardoso encontra-se afastada do cargo para tratamento de saúde desde o final do mês de março. Atualmente ela se encontra em São Paulo para dar continuidade aos exames diagnósticos e assim que possível retornará a Palmas. No momento não há previsão de retorno às atividades na Universidade.

Comentários (0)