Reitora destaca importância que PL que transforma Unitins em autarquia pública

Em nota a reitora da Unitins, Elizângela Glória Cardoso, fala da satisfação do projeto de lei que transforma a Unitins em autarquia pública encaminhado à Assembleia Legislativa.

Elizângela Glória Cardoso reitora na Unitins
Descrição: Elizângela Glória Cardoso reitora na Unitins Crédito: Divulgação

A reitora da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Elizângela Glória Cardoso, divulgou nota nesta quinta-feira,16, falando da satisfação do projeto de lei que transforma a Unitins em autarquia pública  encaminhado à Assembleia Legislativa.

 

Ainda segundo a reitora trata-se de um sonho. “Trata-se de uma proposta que busca materializar um sonho acalentado por muitos anos e a sua concretização será um marco histórico”.

 

A reitora também agradece o apoio do governador Marcelo Miranda. “Com o apoio político do governador Marcelo Miranda, todos os que lutam por esta causa deixam um legado de largo alcance para o estado do Tocantins no que concerne às áreas da educação, da cultura, da cientificidade tão fundamentais para o desenvolvimento humano, social, econômico político e ambiental”.

 

A reitora pede para que os deputados ajude na aprovação do projeto. “Concitamos o parlamento tocantinense a juntar-se a este propósito de concretização, na certeza de que, com sólida consciência da relevância desta comunidade acadêmica e com o necessário empenho, ditado pelo elevado espírito público e sensível descortino que têm marcado a sua atuação, saberá conduzir a bom termo seus nobres misteres na direção dos anseios que fomentam este pleito e o alto grau de excelência que representa para os fins colimados do ansiado ideal no desenvolvimento do conhecimento na sociedade tocantinense”. 

Comentários (0)