Reitora elabora projeto de pagamento da data-base dos servidores da Unitins

A reitora da Unitins, Elizângela Glória apresentou ao secretário de Administração proposta para pagamento da data-base dos servidores da Instituição. O impacto será de R$ 211 mil mensal.

Unitins ainda não pagou data-base aos servidores
Descrição: Unitins ainda não pagou data-base aos servidores Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os cerca de 437 servidores da Unitins continuam sem receber a parcela da data-base, que foi paga aos demais servidores do Estado no início deste mês de agosto. A reitora da Fundação Universidade do Tocantins, Elizângela Glória Cardoso apresentou em reunião, na manhã desta segunda-feira, 10, ao secretário de Administração do Estado, Geferson Barros a proposta para pagamento da data-base que ainda deverá ser aprovada pela Assembleia Legislativa.

 

Na reunião, foi elaborada a minuta para compor o Projeto de Lei da data-base dos servidores da Fundação que terá impacto financeiro estimado é de R$ 211 mil mensal. “Nós nos esforçamos para cumprir com o nosso compromisso, pois sabemos que a data-base é um direito dos nossos servidores e também da nossa gestão”, declarou Elizâgela Glória.

 

De acordo com Geferson Barros, ainda na tarde desta segunda-feira, a Comissão de Estudos de Impactos Financeiros do Governo se reunirá para elaborar a tabela financeira que acompanhará a Minuta do Projeto. “Com a Minuta concluída, encaminharemos à Casa Civil para seja enviado à Assembleia Legislativa, para apreciação”.

 

Por ter regime diferenciado, a Unitins não pode pagar a data-base aos servidores no início do mês, um Projeto de Lei deveria ter sido feito e encaminhado para aprovação na Assembleia Legislativa. Contudo, devido recesso parlamentar, esse Projeto só deverá ser encaminhado nesta semana.

 

Com informações Ascom Unitins

Comentários (0)