Representantes do comércio se reúnem com deputados e cobram revogação de aumento

Grupo de representantes de entidades classistas do empresariado tocantinense que integra o movimento #NãoMaisImpostos participou de uma reunião na AL, para buscar respostas sobre o pedido de revogação

Reunião foi realizada na AL
Descrição: Reunião foi realizada na AL Crédito: Foto: Ascom

Na tarde desta quinta-feira, 5, um grupo de representantes de entidades classistas do empresariado tocantinense que integra o movimento #NãoMaisImpostos participou de uma reunião na Assembleia Legislativa, para buscar respostas sobre o pedido de revogação do pacote de medidas que prevê o aumento de taxas e tributos estaduais, protocolado na Assembleia Legislativa e Palácio Araguaia, no último dia 21 de outubro, durante manifestações.

 

Os participantes do movimento foram recebidos pelo 2º vice-presidente da Assembleia, Mauro Carlesse, acompanhado dos deputados Valderez Castelo Branco, Ricardo Ayres e Olyntho Neto. A programação contava também com uma ida ao Palácio Araguaia, que mediante a agenda do governador, ficou para a próxima semana, ainda sem data definida. 

 

Durante a reunião na AL, os representantes manifestaram sua indignação e preocupação com relação ao aumento de tributos e da forma como foi votado o pacote. O Movimento reafirmou aos deputados a necessidade de revogação total do pacote e acredita que o Governo poderá perder receita, caso alguns desses impostos não sejam revistos, já que o comércio e serviços concentram quase cerca de 60% do PIB do Estado e é o segundo maior empregador formal, segundo informaram os representantes. 

 

Ainda de acordo com o Movimento, os deputados pediram ao grupo que fossem enviadas propostas e cálculos relacionados a esses impostos para que não haja impacto no setor do comércio e população, e ao final que eles enviariam um estudo feito pela casa, anunciado na quarta-feira, 4, sobre a situação atual do Estado e a reestruturação necessária para a adequação e redução de custos . Todos os deputados se comprometeram a receber novamente uma comissão composta por membros do movimento #NãoMaisImpostos, que irá analisar este estudo e levará uma nova proposta para discussão na Assembleia Legislativa. 

 

O próximo encontro ainda não foi definido, mas a previsão é que a nova reunião aconteça na próxima semana.

 

(Com informações da Ascom/#NãoMaisImpostos)

Comentários (0)