Resposta de Dilma sobre exclusão do TO do horário de verão deve sair nesta sexta

A presidente Dilma Rousseff deve decidir nesta sexta-feira, 19, se o Tocantins será ou não excluído do horário de verão. O pedido foi feito nesta quinta pelo Governo do Estado.

Ministra-chefe da Casa Civil
Descrição: Ministra-chefe da Casa Civil Crédito: Web

A resposta sobre a não inclusão do Tocantins no horário de verão que começa na virada do sábado, 20, para o domingo, 21 deve sair ainda nesta sexta-feira, 19. Por meio da Secretaria Estadual de Comunicação, o Governo do Estado informou que o secretario da Casa Civil, Renan de Arimatéia, foi pessoalmente a Brasília nessa quinta-feira, 18, e entregou formalmente o pedido da não inclusão do Estado no novo horário à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

 

De acordo com as informações, após análise da ministra, o pedido segue para sanção da presidente Dilma Rousseff, que irá decidir se o Estado será ou não incluído no horário de verão. A expectativa do Governo é de que a resposta saia ainda nesta sexta.



A inclusão do Tocantins no horário de verão virou tema de debate na Assembleia Legislativa e nas redes sociais. Inicialmente, o Governo do Estado era a favor do horário de verão, mas após a repercussão, o Governo resolveu pedir a exclusão do Tocantins.

 

Decreto da presidente

O novo horário que será adotado por vários estados da Federação foi determinado por decreto da presidente Dilma Rousseff e publicado na edição da última terça-feira do Diário Oficial da União. O novo horário é adotado em função do aumento da demanda por energia nesta época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal e das festas de fim de ano.

 

Estados incluídos

Com isso, a lista de unidades da federação sujeitas ao horário especial ficou assim: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.

Comentários (0)