Resultado definitivo do edital da Fenacce é publicado

Certame classificou cinco artesãos e três entidades representativas para participarem da Feira Nacional de Artesanato e Cultura entre os dias 20 e 29 de setembro, em Fortaleza (CE)

Crédito: Kadu Souza/Governo do Tocantins

 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), publicou o resultado definitivo do edital que seleciona artesãos e entidades representativas para participação na Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), a ser realizada entre os dias 20 e 29 de setembro, no Centro de Eventos de Fortaleza (CE). O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 30, e também já está disponível no site da Secult. 

 

Na edição, estarão presentes profissionais que trabalham com artesanato produzido a partir de matérias-primas como madeira, sementes, capim-dourado, fibra de buriti, argila, entre outros. De acordo com o certame, o Governo do Estado arcará com as despesas de transporte dos artesãos e de seus produtos no trajeto entre Palmas e Fortaleza, e vice-versa, enquanto os selecionados devem se responsabilizar por suas despesas de hospedagem e alimentação.

 

Considerada uma das principais feiras do setor em todo o Brasil, a Fenacce reúne artesãos de norte a sul do país, que representam seus estados em estandes coletivos, temáticos para cada unidade federativa, e proporcionados pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Na edição de 2023, artesãos e entidades do estado levantaram um valor de R$ 219.129,00, entre vendas e encomendas, superando a participação do Tocantins no ano anterior, quando o valor obtido foi de R$ 95.793,00. 

 

Fenacce

A Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), que acontece entre os dias 20 e 29 de setembro, em Fortaleza (CE), reúne artesãos de diversas partes do país, através do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Em 2024, a Fenacce chega a sua 6ª edição e, além da exposição e comercialização de produtos, contará com cozinha show, oficinas e atrações artísticas, como o show do músico pernambucano Geraldo Azevedo. 

Comentários (0)