O resultado provisório das empresas selecionadas para representar o Tocantins como coexpositoras na 35ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) já pode ser consultado. O evento acontece entre os dias 12 e 16 de março deste ano, no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal. O documento foi publicado pelo Governo do Estado, via Secretaria do Turismo nesta quarta-feira, 5, no Diário Oficial nº 6751.
A iniciativa faz parte da estratégia de promoção internacional do destino Tocantins e visa atrair turistas, consolidar parcerias e ampliar a visibilidade do estado no mercado europeu.
Processo de Seleção
O Edital de Chamamento Público foi lançado no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 6735, em 14 de janeiro de 2025, permitindo que empresas interessadas se inscrevessem entre os dias 15 e 29 de janeiro. Foram disponibilizadas 10 vagas para coexpositores no estande do Tocantins, sendo seis para agências de viagens e operadoras de turismo receptivo e quatro para meios de hospedagem e atrativos turísticos.
Diante da demanda de inscritos, as duas vagas remanescentes de hospedagem foram destinadas a agências de turismo, garantindo um maior número de representantes no evento. As empresas selecionadas terão credenciais gratuitas, sendo que os custos com transporte, hospedagem e alimentação ficarão a cargo dos participantes.
Confira o edital neste link.
Sobre a BTL Lisboa
A BTL Lisboa é a maior feira de turismo de Portugal e um dos principais eventos do setor na Europa. Realizada anualmente na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, a feira reúne profissionais do setor, especialistas e representantes de destinos turísticos de todo o mundo, proporcionando uma plataforma para networking, criação de parcerias e promoção de destinos.
Comentários (0)