Reunião do subteto dos servidores termina com acordo para formar grupo de trabalho

Grupo concluirá os estudos dos impactos financeiros e apresentar uma proposta ao governador; durante a reunião, o secretário da Fazenda informou que déficit até o final do ano chegará a R$ 360 milhões

Crédito: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins

A reunião do Governo do Estado com as entidades sindicais e associações para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do subteto salarial para os servidores públicos nesta segunda-feira, 20, terminou com um acordo para criar um grupo de trabalho que ficará responsável pela formatação de um estudo dos impactos financeiros da PEC nas contas do governo. O grupo de trabalho será formado por um representante de cada categoria e secretários de estado de áreas afins. A PEC do subteto, segundo informa o Governo impacta 1,032 servidores anualmente.


 

Conduzida pela secretária-chefe da Casa Civil, Irana de Sousa Coêlho Aguiar, a reunião buscou construir uma alternativa que concilie a valorização dos servidores e a responsabilidade fiscal do Estado. Para tanto, ficou acordado que o grupo de trabalho formado deverá apresentar uma proposta inicial até dia 5 de novembro e uma versão final até dia 10, para ser apresentada ao governador em exercício Laurez Moreira. “Neste momento, foi formada uma comissão com alguns secretários, bem como representantes de todas as categorias, para concluirmos este estudo e termos uma proposta, dentro da realidade, para levarmos ao governador”, explicou Irana de Sousa. 

 

 

Durante a reunião, o secretário de Estado da Fazenda, Jairo Mariano, destacou o impacto do aumento de gastos para o governo. “O Estado está com mais despesas empenhadas do que receita. Nossa estimativa é de um déficit de R$ 360 milhões até o final do ano”, reforçou.

 

 

Além de representantes de sindicatos e entidades de classe, estiveram presentes na reunião o secretário de Estado da Segurança Pública, Bruno Azevedo, o comandante-geral da PM, coronel Cláudio Thomaz Coelho, o secretário de Estado da Administração, Marcos Antônio Duarte da Silva

 

 

A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira, 20, na sala de reuniões do Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos.


.

Comentários (0)