Reunião que definiria data-base foi adiada pelo Governo para a próxima semana

Governo suspendeu a reunião que estava agendada para esta sexta, 08. Segundo o secretário da Administração, o motivo foi falta de dados técnicos e divergência em agenda de secretários.

Secretário da Administração, Geferson Barros.
Descrição: Secretário da Administração, Geferson Barros. Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Governo do Estado cancelou a reunião que tinha sido agendada na última segunda-feira, 05, para discutir com sindicatos pagamento da data-base aos servidores públicos estaduais. A reunião estava marcada para acontecer na tarde desta sexta-feira, 08.

 

O comunicado do Governo sobre o cancelamento da reunião foi feito na noite desta quinta-feira, 07, e o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe) afirmou que não houve justificativa, e que o Governo afirmou que a reunião seria remarcada. A Secretaria da Administração (Secad) ainda não divulgou uma nova data para a reunião.

 

A reunião que aconteceria na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz) foi convocada pelo próprio Governo, com o objetivo de discutir com os servidores o pagamento da data-base, que tem sido cobrado por várias entidades classistas.

 

A reposição salarial anual está prevista na Lei nº 2.708/2013 que estabelece que a revisão geral da remuneração dos servidores públicos deve acontecer no mês de maio de cada ano, levando em conta o índice do INPC acumulado nos últimos 12 meses.

 

Reunião deve acontecer na próxima semana

O secretário da Administração, Geferson Barros, disse que a reunião teve que ser adiada porque “a Secretaria da Fazenda (Sefaz) ainda tem algumas informações pendentes, que vão ser apresentadas na reunião”. Segundo o secretário, ele achou que daria tempo de concluir algumas informações técnicas, mas que não ficaram prontas a tempo para que a reunião fosse realizada hoje e que secretário da Fazenda estaria em viagem. “Mas, da semana que vem não passa”, garantiu Geferson. 

Comentários ()