Ribeirinha lança Carnaval do Bem com distribuição de 2 milhões de preservativos

O 'Carnaval do Bem' tem parceria com outras pastas como Seduc, Sesau, Detran, PM e Secom. Com distribuição panfletos, camisetas, preservativos e outros materiais, o objetivo é mobilizar a juventude

Ação da Superintendência tem apoios importantes
Descrição: Ação da Superintendência tem apoios importantes Crédito: Reprodução/Facebook

A Superintendência da Juventude lançou nesta segunda-feira, 2, a ação intitulada “Carnaval do Bem”. Segundo o superintendente da pasta, Ricardo Ribeirinha, a ação faz parte do novo planejamento do governo para a juventude do Estado e, conforme ele ressaltou, essa não será uma ação isolada.

 

Ricardo Ribeirinha disse que o Carnaval do Bem é uma ação de política pública voltada para a juventude do Tocantins que tem mobilizado toda a estrutura do governo. Ele afirmou que esteve com o governador Marcelo Miranda e a orientação é que haja uma integração de todas as pastas do governo e a sociedade.

 

O objetivo é que a ação possa abranger todos os municípios do Tocantins, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que vai passar em 60 escolas do interior e tem a intenção de alcançar mais de 20 mil alunos com a ação preventiva. “Nós resolvemos fazer uma ampla parceria na qual a juventude é protagonista”, afirmou Ribeirinha.

 

Ribeirinha disse ao T1 que toda a mídia da ação foi elaborada pela Secom e, considerando a crise econômica pela qual o Estado tem passado, “foi feito um aproveitamento e economia em tudo”. Ele disse ainda que as cinco mil camisetas e os dois milhões preservativos que serão distribuídos foram fornecidos pelo Governo Federal.

 

O Carnaval do Bem aproveita e integra ações que já são realizadas pelas pastas envolvidas, como as Blitz do Detran e ações de prevenção feitas pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria da Saúde (Sesau).

 

A maior parte da veiculação da ação tem sido feita através das redes sociais. Ribeirinha disse que é para que “se fale a mesma língua dos jovens”. A ação acontecerá no período que antecede às festas de carnaval e nos dias de folia.

 

“Gostaria de solicitar todos os seguimentos de juventudes, os movimentos, as associações, que nos procure na Superintendência. As nossas portas estão abertas, nós queremos dialogar, queremos implementar as políticas públicas de juventude”, pontuou.

 

Diagnóstico da Juventude

Segundo o superintendente, o maior desafio para a realização dessas políticas públicas é a captação de recursos. Para isso, ele afirmou que está sendo feito um planejamento de diagnóstico da juventude do Tocantins, para que as ações sejam mais efetivas.

 

Ribeirinha destacou que um dos eixos desse planejamento é o “Juventude Viva”. “As eleições acabaram. A política pública não pode mais ser de governo, mas sim de estado”, disse o superintendente.

 

Comentários (0)