Sabin anuncia novo teste para detecção de quatro vírus respiratórios em coleta única

Desenvolvido com tecnologia de ponta, o “Mini Painel Respiratório” acaba de ser inserido no portfólio do Sabin

Crédito: Divulgação

Eficaz, indolor e seguro, o Mini Painel Respiratório do Grupo Sabin, foi desenvolvido com tecnologia inovadora e alta performance. Recomendado para aplicação em pacientes de todas as idades, o exame é indicado a partir do 1º dia de sintomas gripais e com uma única amostra é possível detectar a presença de 4 vírus simultaneamente: SARS-Cov-2, Influenzas A e B, e Sincicial Respiratório.


Com coleta simples, a partir do método RT-PCR (via swab nasal ou coleta de saliva), o exame é também mais um aliado no combate a Covid 19. “Utilizamos a técnica RT-PCR para garantir melhor especificidade e mais sensibilidade, assim contamos com um diagnóstico preciso e em casos de detecção do Coronavírus, por exemplo, é possível isolar o paciente, conter a propagação do vírus e até mesmo mitigar os casos” destacou o médico e Diretor Técnico do Grupo Sabin, Dr. Rafael Jácomo.


O Mini Painel Respiratório está disponível nas unidades de Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Guaraí e Gurupi.  “A testagem pode ser realizada em espaços drive-thru, e na modalidade de coleta domiciliar, a novidade foi mais um avanço nas estratégias de atuação do Grupo Sabin para garantir saúde de excelência, atendimento personalizado e diagnóstico seguro e ágil”, reitera a biomédica e gestora do Sabin Medicina Diagnóstica no Tocantins, Nayara Borba.


Mais de 2 milhões de testes


O Grupo Sabin, que desde fevereiro de 2020 – quando lançou o teste RT-PCR – até setembro deste ano já superou mais de 2 milhões de testes PCR e sorológicos para covid aplicados de norte a sul do Brasil. Números que resultam dos constantes investimentos em modelos de negócios inovadores e também consolidam a empresa como aliada do ecossistema nacional de saúde. A performance de ponta associada à alta capilaridade fazem do Sabin um prestador de serviços de referência para a população, comunidade médica e hospitais.


Além disso, a série de investimentos e a atenção à capacitação e atualização contínua dos colaboradores à frente do seu Núcleo Técnico Operacional, são reconhecidos dentro e fora do país. No ano passado, o Sabin foi duplamente premiado no maior congresso de medicina laboratorial do mundo, promovido pela American Association for Clinical Chemistry (AACC), que apresentou à comunidade científica as mais importantes inovações em testes clínicos e assistenciais à saúde e premiou dois trabalhos do Sabin, em divisões diferentes. Um na divisão de informática e o outro na divisão de medicina personalizada.


São conquistas que chancelam o compromisso em apoiar cada vez mais o conhecimento científico no Brasil e inspiram os investimentos em pesquisas de universidades e centros de referência, contribuindo com desenvolvimento de estudos de novas metodologias diagnósticas que se consolidam no portfólio com mais de 3.500 serviços de saúde especializados nas análises clínicas, diagnóstico por imagem, check up executivo, imunização e saúde digital.

Comentários (0)