Saem sentenças dos envolvidos na morte de Mateus Jr; três são condenados a 20 anos

Bráulio Breendon foi condenado a 21 anos, Thiago Cruz Alencar a 23 anos e Ronie Von Pereira a 21; meninas foram soltas

Jornalista Mateus Júnior
Descrição: Jornalista Mateus Júnior Crédito: Arquivo Pessoal

Após julgamento realizado na semana passada, foram definidas as sentenças dos envolvidos no assassinato do jornalista Mateus Júnior, morto no dia 3 de setembro de 2016. O juiz responsável pelo caso, Francisco de Assis Gomes Coelho, determinou a prisão de três envolvidos, com sentenças que variam de 21 a 23 anos de detenção,  e a soltura de duas pessoas.

 

Na decisão, Bráulio Breendon Gonçalves Alencar foi sentenciado a detenção por 21 anos e 30 dias; Thiago Cruz Alencar a 23 anos e 3 meses de reclusão; e Ronie Von Pereira da Silva a 21 anos de reclusão e 30 dias. Todos foram enquadrados nos crimes de ocultação de cadáver e latrocínio - roubo seguido de morte.

 

De acordo com o processo, não existe nenhuma dúvida de que os três cometeram os crimes do qual foram sentenciados, resultado de provas “evidenciadas de maneira inquestionável”.

 

Outras duas pessoas denunciadas no caso, Jaqueline Ferreira Gomes e Jackeline Cleia Araújo Dutra, receberam alvarás de soltura mesmo diante do pedido do Ministério Público Estadual (MPE) em manter ambas presas. “Não subsistem provas - colhidas sob o contraditório, repito - com a qualidade de sedimentar o juízo condenatório relativamente ao crime de roubo imputado às denunciadas” diz a determinação do juiz.        

 

O caso

 

Laudo realizado pela polícia apontou que o jornalista Mateus da Silva Júnior foi morto por enforcamento no dia 3 de setembro de 2016. Seu corpo foi encontrado após quatro dias desaparecido próximo de Lajeado, a cerca de 70 km de Palmas.

 

Segundo as investigações e as denúncias do MPE, os acusados do crime decidiram roubar a vítima durante uma festa na casa do jornalista, quando decorreu em roubo seguido de morte, latrocínio. O laudo da perícia diz que Mateus Júnior foi morto asfixiado com um pano.

 

As audiências de instrução no caso deram início no mês de maio deste ano com desfecho do julgamento consumado no último dia 21.

Comentários (0)